domingo, 20 de setembro de 2009

caixas com guardanapos ou stencil...


Decorar uma caixa com guardanapo é talvez das mais fáceis...
Hoje em dia já se encontra nas casas de artesanato ou em papelerias, guardanapos em avulso, normalmente custam entre 20 a 30 centimos cada um e podemos fazer uma infinidade de trabalhos com eles como vos irei mostrando de vez em quando.
Nas caixas de cartão ou de madeira, tambem podem ser aplicadas e fica um trabalho giríssimo.

Nesta caixa d sapatos reciclada decorada com guardanapo até coloquei de lado uma asas de ráfia para ficar mais original.

Esta ideia tirada da revista bricolage está linda, (para meninas), feita com aplicação de guardanapo e toda pintada de de rosa a combinar com os tons do guardanapo.

Começa por pintar toda a caixa inclusivé a tampa, por dentro e por fora de branco, e não te esqueças do fundo (fica mais perfeitinho) mas pinta por fases deixa secar entre elas e dá outra demão agora com uma cor que combine com o guardanapo.


Podes salpicar os lados só como na figura com uma escova de dentes, com uma cor mais clara ou branco, ou as duas.

Ou ao aplicares o guardanapo toma atenção a algumas dicas...não te esqueças de tirar as duas peliculas e aplica a cola na caixa e suavemente cola o guardanapo, depois com um pincel macio puxa suavemente para fora alguma bolha d ar que se tenha formado e ajuda a aderir com o pincel.
Se quiseres colar um guardanapo inteiro ou metades cola primeiro metade( (de dentro para fora) e só depois a outra metade.

Ou podes podes ainda aplicar Stencil...de lado ou por cima, não te esqueças de limpar sempre o stencil cada vez que mudas de cor, e levanta sempre o stencil devagar e deixa secar entre cada cor.







Ideias não faltam...agora junta uma boa dose de paciência e bom trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário